* Entrar   * Registrar

Sua última visita foi em:
Hoje é 24 Out 2014, 09:55
Ver mensagens sem resposta
Ver tópicos ativos

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 20 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Como fazer moldes para modelar os parachoques???
MensagemEnviado: 10 Dez 2004, 15:03 

Data de registro: 10 Dez 2004, 14:54
Galera gostaria de informações como eu faço pra fazer uns parachoques no meu carro !!!

Obrigado !

Assunto do Tópico: para xoques
MensagemEnviado: 10 Dez 2004, 18:46 

Data de registro: 03 Jun 2004, 00:45
Cara ate ondi eu sei podes fazer q nem um amigo meu fazer o molde de arame grosso ai joga uma fibra por sima dpois passa massa plastica (bastante) depois lixa ela e ao ir lixando vai dando o formato que vc quiser nela ate ficar do geito que vc quiser, mais deve ter outros geitos ah galera dpoix vai postando umas ideias locas ae...

viewtopic.php?f=34&t=20048&start=15

Carros Antigos:
Gol - viewtopic.php?f=34&t=12336
147 - viewtopic.php?f=34&t=10082

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 10 Dez 2004, 23:46 

Data de registro: 10 Mar 2004, 00:30
E ae !!!
Po no meu carro q e parachoque d plastico da saveiro g3 o meu funileiro fez o bagulho no parachoque da frente original mesmo, com um desenho exclusivo, se for feito d fibra o encaixe naum cai muito certo, e fica com umas abertura, já fazendo com a original cara fica show!!! Só q na minha já q na minha eu já estourei ela e pra consertar é mais complicado por naum ter molde!!!!! :cry:
é isso ae, c ve como c acha melhor certo

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 11 Dez 2004, 00:19 

Data de registro: 15 Jan 2004, 00:10
!Thi! escreveu:
E ae !!!
Po no meu carro q e parachoque d plastico da saveiro g3 o meu funileiro fez o bagulho no parachoque da frente original mesmo, com um desenho exclusivo, se for feito d fibra o encaixe naum cai muito certo, e fica com umas abertura, já fazendo com a original cara fica show!!! Só q na minha já q na minha eu já estourei ela e pra consertar é mais complicado por naum ter molde!!!!! :cry:

Sua saveiro não é uma azul nao neh????
eu estudava em itapecerica e namorava com uma mina de lah.....eu moro no embu....

msn euakimemu@hotmail.com
tel 4614-1525/4616-2942 FALAR C/ HENRIQUE

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 11 Dez 2004, 20:23 

Data de registro: 10 Mar 2004, 00:30
ElLoco escreveu:
!Thi! escreveu:
E ae !!!

Sua saveiro não é uma azul nao neh????
eu estudava em itapecerica e namorava com uma mina de lah.....eu moro no embu....

é isso ae cara é uma saveiro g3 azul sim!!!!
já me viu já?
Mo coincidencia hein!!!!
e isso ae
Abraços Thi

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 12 Dez 2004, 11:55 

Data de registro: 23 Set 2004, 20:36
Olá amigo.
Então... esse lance de moldes envolve muito o tipo do maerial que você quer utilizar para fazer o seu parachoque e a complexidade envolvida no mesmo.

Falando a grosso modo é mais ou menos assim.

Mas o método mais fácil é você fazer um parachoque de um material qualquer apenas para aplicar um material em cima e obter com a "Forma"...

O material do molde pode variar muito, mas eu utilizo uma borracha especial ou mesmo silicone. O custo é relativamente alto, podem o serviço fica muito bem feito.

Depois de fazer o molde, você aplica a resina e a fibra de vidro na parte interna e deixa secar.

Aí depois que secar tem que dar o acabamento.. que inclui lixar.. aplicar a massa.. depois o fundo... e aí pinta...

isso aí que eu falei é o método mais caseiro que tem... eu faço logotipos e peças pequenas para carros antigos com esse método..

abraço

gb.m@uol.com.br
-----------------------------------
Imagem
equipped with pussy magnet

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 28 Fev 2005, 14:17 

Data de registro: 14 Out 2004, 11:55
el toro escreveu:
Olá amigo.
Então... esse lance de moldes envolve muito o tipo do maerial que você quer utilizar para fazer o seu parachoque e a complexidade envolvida no mesmo.

Falando a grosso modo é mais ou menos assim.

Mas o método mais fácil é você fazer um parachoque de um material qualquer apenas para aplicar um material em cima e obter com a "Forma"...

O material do molde pode variar muito, mas eu utilizo uma borracha especial ou mesmo silicone. O custo é relativamente alto, podem o serviço fica muito bem feito.

Depois de fazer o molde, você aplica a resina e a fibra de vidro na parte interna e deixa secar.

Aí depois que secar tem que dar o acabamento.. que inclui lixar.. aplicar a massa.. depois o fundo... e aí pinta...

isso aí que eu falei é o método mais caseiro que tem... eu faço logotipos e peças pequenas para carros antigos com esse método..

abraço

El Toro, vc sabe onde posso conseguir mais informações para a criação de parachoques ou peças (aprender a se trabalhar com moldes...).

Algum tutorial...

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 08 Mar 2005, 12:56 

Data de registro: 18 Dez 2004, 20:18
dá uma ligada na aerojet( http://www.aerojet.com.br ) eles tem um curso grátis lá.
Só que não compra material lá não q é BEM + CARO !
[]´z

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 11 Abr 2005, 09:51 

Data de registro: 24 Out 2003, 12:48
SEM QUERER TE DESANIMAR...........É COMPLICADO DEMAIS PARA QUEM NÃO TRABALHA ESPECIFICAMENTE COM ISSO MODELAR E MOLDAR UM PARACHOQUE.VC PODE ACABAR CAINDO NO FAMOSO BARATO QUE SAI CARO...........
NÓS VENDEMOS AQUI NA LOJA UM KIT QUE SERVE PARA SEU CARRO SEGUE AS IMAGENS:

Imagem
Imagem
Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 11 Abr 2005, 10:15 

Data de registro: 05 Abr 2005, 11:37
JEF.STUDIO escreveu:
SEM QUERER TE DESANIMAR...........É COMPLICADO DEMAIS PARA QUEM NÃO TRABALHA ESPECIFICAMENTE COM ISSO MODELAR E MOLDAR UM PARACHOQUE.VC PODE ACABAR CAINDO NO FAMOSO BARATO QUE SAI CARO...........
NÓS VENDEMOS AQUI NA LOJA UM KIT QUE SERVE PARA SEU CARRO SEGUE AS IMAGENS:

Concordo com vc , pra quem não trabalha com isso.. não vale a pena arriscar... não se for p/ e tão somente uso proprio..
vai gastar muito..e ainda pode sair um trampo de uma qualidade não tão boa..

X - m A c H i n E

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 16 Abr 2005, 21:58 

Data de registro: 26 Jun 2004, 16:10
amigo fis o xoque do santana com fibra o molde certu eh mto mais mto caro mesmo soh q o funilero falo pra faze com isopor (axei estranho) mais ele falo q fika igualzinhu!!!!!!!!!!!
ta ai a fotu do santanaum
obs: oi extrator tbm foi feito com isopor revestido com fibra!!!!
fika resistente pois foi usada mta fibra e o isopor sai fora depois!!!!

espero q gostem falta a telinha e a placa e uma escurecida no fundo!!!!!!!!

Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 30 Abr 2005, 17:29 

Data de registro: 26 Jun 2004, 16:10
tem gente que fais soh o molde de papel cartaum!!!!!!!!!
soh vendo pra sabe!!!!!!!!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 22 Jun 2005, 00:37 

:UP: :mrgreen:

Teoricamente o molde dá pra fazer de qualquer material... Isopor, papel cartão, pano velho...
Muitas caixas de som são feitas com lençol (um exemplo) revestido com fibra+resina e depois feito o acabamento.
No meu PUG usei um lençol por cima do capo pra fazer um modelo sem scoop e com pestanas "badboy" ou seja, capo alisadão!

Quanto aos xoques, no meu caso optei por fazer com espuma de poliuretano. É como "shapear" uma prancha de surf. Vc pega uma placa de espuma (pode fazer em casa) e vai lixando até dar a forma que vc quer. depois é só jogar fibra e resina, lixar, dar o acabamento e pintar.

No caso de modificar xoques originais dá pra usar massa plástica tb.

Ou seja, é só usar a imaginação.

Mas como foi dito, gasta-se uma graninha. Vc pode fazer no seu quintal um xoque personalizado e gastar o mesmo ou até um pouco + se comprasse numa loja. Eu preferi aprender a fazer por gosto e pra, quem sabe, revender uns xoques irados em fibra depois ;)

[]´z

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 25 Jun 2005, 22:54 

Data de registro: 24 Abr 2004, 00:11
amigo, temos modelos otimos para vc. fzer uma matriz, alem, deela pesr uns 60 kg, vc gasta proximo de 1.000 R$ entre matriz e peça final

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 07 Jul 2005, 14:18 

Tuning Bass escreveu:
amigo, temos modelos otimos para vc. fzer uma matriz, alem, deela pesr uns 60 kg, vc gasta proximo de 1.000 R$ entre matriz e peça final

Modelos de caixa ou de parachoque?

Não chega a gastar tudo isso não. Levando em conta os preços aqui em São Paulo, dá pra gastar metade disso pra fazer um molde de parachoque (partindo de um original).

[]´z

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 20 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo