* Entrar   * Registrar

Sua última visita foi em:
Hoje é 22 Nov 2014, 14:11
Ver mensagens sem resposta
Ver tópicos ativos

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Automovel 0 KM - Tirar Documento e Emplacar
MensagemEnviado: 13 Fev 2009, 13:23 

Data de registro: 19 Fev 2008, 12:09
Galera, vamos inicar com as duvidas eheh.

Estou para pegar minha moto Zero KM! porém não quero pagar o Despachante. quais são os procedimentos (passo-a-passo) para ter meu documento e minha placa.

Valeu
Obs. Para São Paulo!

Imagem

Seu Madruga escreveu:
"Não existe trabalho ruim... o ruim eh ter que trabalhar"

Assunto do Tópico: Re: Automovel 0 KM - Tirar Documento e Emplacar
MensagemEnviado: 13 Fev 2009, 14:23 
OCT - Organização Comunidade Tuning

Data de registro: 22 Out 2003, 15:15
ta dentro do prazo de 30 dias da compra?

se tiver:

Registro de VeÍculo Nacional - Dentro do Prazo - Sem Restrição

Procedimento:

* Deve ser o proprietário do veículo, ou procurador legal, através de procuração específica original, com firma reconhecida por autenticidade. Fica dispensada a procuração, quando comprovado o grau de parentesco, de: avós, pais, irmãos, filhos e cônjuges.

* Adquirir em qualquer papelaria o formulário RENAVAM em duas vias, preencher com letra de forma legível, ou digitar.

* Cópia do RG, CPF, ou C.N.H. (modelo atual), no caso de pessoa jurídica, apresentar o CNPJ e contrato social com firma reconhecida.

* Cópia do comprovante de residência emitido até 3 (três) meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado, que poderá ser: energia elétrica, água, gás, telefone, internet, IPTU, condomínio, extrato bancário, INSS, plano de saúde, mensalidade escolar, contrato de financiamento do veículo e contrato de locação . (No caso de pessoa física, se constar na nota fiscal os dados do comprador e seu endereço, fica dispensada à apresentação do comprovante de residência).

* Cópia da Nota Fiscal do fabricante.

* 1ª via original da Nota Fiscal da revenda (concessionária, montadora), no anverso da nota deve ter o decalque legível do chassi.

* Dirigir-se ao Banco Nossa Caixa (térreo - prédio mirim do DETRAN), com o CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica). Recolher a taxa do serviço de lacração, utilizando-se do código 403-0, em favor da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, sendo o valor a ser recolhido de R$ 61,02 para atendimento nos postos, ou R$ 87,18 para atendimento a domicílio.

* Dirigir-se ao Setor de Classificação de Placas (1º andar - prédio mirim), para obter o número das placas.

* Dirigir-se ao DPVAT (térreo - prédio mirim), para calcular o IPVA e seguro obrigatório do ano atual.

* Com o RENAVAM preenchido, dirigir-se a qualquer agência do Banco Nossa Caixa, Itaú, Real e BBV. Não é necessário ser cliente do banco.

* Recolher o IPVA, seguro obrigatório e a taxa de R$ 175,94 referente ao registro do veículo no banco.

* O banco emitirá o comprovante de pagamento, com a devida "autenticação digital".

* Tirar cópia do IPVA e seguro obrigatório, para juntar com a documentação acima.

* De posse desse comprovante, protocolar os documentos na Seção do CRV (térreo - prédio principal).

Obs.: Reter o IPVA original e o comprovante do recolhimento da taxa do serviço de lacração, para apresentá-los no ato do emplacamento.

Endereços para vistoria:

* Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio com placa cinza.

* Av. Queiroz Filho, s/n – Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículos.

* Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).

Atenção: É proibido transitar com o veículo nas vias públicas, sem as placas de identificação, exceto se o proprietário possuir a licença provisória especial para registro e emplacamento em municípios diversos. (Resolução – Contran nº 04/98).

HORÁRIO:

Seção CRV 8:00 às 17:00
Setor de Classificação de Placas 8:00 às 17:00

"Você, que está chegando agora pra criticar o q está feito, deveria ter aparecido na hora de fazer"

Imagem

MensagemEnviado: 13 Fev 2009, 16:15 
OCT - Organização Comunidade Tuning

Data de registro: 24 Out 2003, 22:07
É tanta burro-cracia e tanto dispendio de tempo que eu acho que nao vale a economia....

Nextel: 84*60636
clorofila.tuning@gmail.com

Make simple but always do

Imagem
E meu companheiro de eventos... TA DE VOLTA !!!

MensagemEnviado: 13 Fev 2009, 22:17 

Data de registro: 17 Mar 2006, 15:41
Paulo R escreveu:
É tanta burro-cracia e tanto dispendio de tempo que eu acho que nao vale a economia....

X2

MensagemEnviado: 14 Fev 2009, 09:02 

Data de registro: 19 Fev 2008, 12:09
Paulo R escreveu:

x3.

Pois vou ter que perdi um dia de trabalho para fazer tudo isso, acho q vou fazer no despachante mesmo

Valeu galera!!

Imagem

Seu Madruga escreveu:
"Não existe trabalho ruim... o ruim eh ter que trabalhar"

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ]